terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

DEUS NÃO DESEJA A MORTE DAS PESSOAS!

 

Segue abaixo revelação do Apóstolo João:

Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem! Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer. Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizendo: Vem! E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada. Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho. Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo: Vem! E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra. Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam. Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram. Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes, e o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então, todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar. Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se? (Apocalipse 6:1-17)

 

Para os crisãos que frequentam a escola bíblica, que fazem ou estão fazendo algum curso teológico, sabem que o livro de Apocalipse, em sua maior parte, é de difícil compreensão. Para ter uma boa compreensão do que Deus nos revela nesse livro, teríamos que estudá-lo de forma exaustiva. No entanto, o livro de Apocalipse é tão espiritual quantos os demais livros da Bíblia, e por isso, ainda que não tenhamos o conhecimento de um teólogo especializado em escatologia, com a ajuda do Espírito Santo, podemos entender, com a mente do Espírito, o que Deus quer nos ensinar em qualquer versículo do livro de Apocalipse. Neste capítulo 6, por exemplo, podemos observar o quanto Deus nos ama, pois nos revela o que Ele vai fazer com este mundo, não querendo que venhamos a ser alvos do Juízo dele. Ele não quer nos amedrontar, mas demonstrar o quanto Ele nos ama, nos dando a mesma oportunidade que deu ao povo judeu, quando apresentou os dois caminhos, o caminho da bênção e o caminho da maldição. Deus tem falado com o ser humano desde a criação, apresentando dois caminhos opostos, não existe um terceiro caminho. Vejam o que ele disse para Adão....

Ainda neste capítulo 6, podemos observar claramente o fim da dispensação da graça e o início da execução do Juízo de Deus à humanidade. Hoje, Deus nos avisa e nos revela o que vai fazer com este mundo, nos dando a oportunidade de escolher o melhor caminho. Vejam o quanto somos privilegiados e agraciados por Deus, enquanto o mundo vive em trevas! Ele nos mostra, de antemão, as consequências de escolher o mau caminho, isso desde a criação do homem. Por isso, ninguém pode se justificar diante de Deus. Hoje ele nos dá essa maravilhosa oportunidade. Não vamos ser condenados com este mundo, vamos aceitar essa maravilhosa revelação dada por Deus, por intermédio do Espírito Santo, obedecendo a Ele com amor e proclamando ao mundo que Deus é amor para aqueles que o recebem, mas Juízo para aqueles que o desprezam.

Deus vos abençoe!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário