domingo, 18 de julho de 2010

IMPORTANTE OU CONVENIENTE?

“Então vieram de Jerusalém alguns fariseus e escribas, e perguntaram: Por que quebram os teus discípulos a tradição dos anciãos? Eles não lavam as mãos, quando comem pão”. (Mateus 15: 1,2)

O Que mais vemos em nossos dias, são pessoas mais preocupadas com exterior, com a estética, pessoas que se preocupam em manter uma boa aparência como uma prioridade vital, como um estilo de vida humanamente cultuado, e neste emaranhado de preocupações, elas não percebem o quanto estão longe de uma vida de plena de felicidade e satisfação, isto chega a ser cômico, pois é exatamente isto que estas pessoas mais buscam, porém de uma maneira equivocada. No versículo transcrito, observamos um exemplo típico de pessoas que vivem de aparências, escondidas atrás de uma capa de religiosidade, de uma etiqueta. Meditando neste versículo podemos entender o quanto estas coisas podem cegar o homem impedindo-o de receber aquilo que ele mais busca, ou melhor, aquilo que sua alma mais busca sem o seu entendimento perceber, pois está entenebrecido pela sua avidez, pelo desejo imoderado de glória, assim viviam muitos “religiosos” na época em que Jesus esteve em carne aqui na terra e hoje não é diferente. Perguntamos a nós mesmos, e não a Deus, como fizeram os fariseus e escribas pedindo-lhe uma satisfação: Por que nós nos preocupamos tanto com coisas muitas vezes fúteis e nos esquecemos daquilo que realmente é fundamental, que é uma vida de obediência à Deus? Enquanto não recebemos a mente de Cristo, nunca poderemos pensar como Ele pensa e não priorizaremos aquilo que é da Sua vontade. O que é mais importante, obedecer aos homens ou à Deus? Mas hoje, a palavra “importante” no mundo gospel, significa “conveniente”, todavia, para nós os crentes, o importante significa alcançar a vida eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário