sábado, 30 de julho de 2011

Uma Carta Para Um Ateu


Prezado Ateu,

Se você tentar entender a Bíblia com a sua razão, não irá compreendê-la, pois a mesma afirma que é impossível que o homem natural compreenda a Verdade.

Quanto às acusações de que a Bíblia é sanguinária, você precisa estudar a história do povo judeu, de como esse povo vivia e como sofreu na mão dos outros povos, para depois dizer que "isso ou aquilo" é um absurdo, ou uma "injustiça" do Deus que você não acredita. Ora, se você não acredita em Deus, não pode acusá-Lo, não é verdade? Se Deus não existe, como você pode fundamentar sua tese de que Ele não existe, de que é uma invenção do homem, uma fábula? Então todas essas "atrocidades" são inventadas pelos homens, eles são totalmente culpados e não "Deus", que não existe, claro. E, se o homem inventou "Deus", logo, as atrocidades escritas na Bíblia são também invenções. E, se são invenções, não há atrocidades.... O raciocínio lógico leva a essa conclusão e, você, se contradiz em sua própria crítica.

Se você não nascer de novo, nunca poderá ter a vida eterna, nunca verá a glória de Deus. Se você não evoluir do plano natural, racional, para o plano espiritual, nunca poderá compreender a verdade. Sabe qual é o maior problema do homem? É não reconhecer seus erros e se voltar Deus humildemente, admitindo que é apenas uma fagulha diante do universo que Deus criou.

Concluindo, se você pensar que sua vida se limita a este sistema terrenal - ignorando que depois da morte terá que prestar contas de todos os seus atos enquanto em vida - será o mais miserável entre os homens. Infelizmente, a maioria dos homens só descobrirão a realidade da eternidade quanto entrarem nela, e, verão o quanto foram insanos em relação ao seu futuro. Está preparado para deixar este mundo? O que vai encontrar do outro lado?

Deus lhe abençoe!


Att,


Moisés.

terça-feira, 22 de março de 2011

ADORAÇÃO?

Tem um ditado que diz: Uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade. Então podemos usar outro ditado: Uma música mundana muitas vezes cantada no meio evangélico torna-se um louvor a Deus, uma "adoração". Mentir é muito feio, e até condenamos isso. Não admitimos a mentira em nosso meio, porém, se colocarmos uma melodia nela, aceitamos sem nenhuma restrição. Digo isso, no meio evangélico.
Eu tenho algumas indagações: Por que alguns crentes, apesar de condenarem a luxúria, a vaidade, a mentira e a fama, contribuem tanto com estes cantores mundanos? Vale a pena comprar os CDs deles e cantar suas músicas? Apesar deles serem carnais, as músicas são espirituais? Até onde estas músicas deixam de ser espirituais? Qual o limite? Devemos pesquisar a origem da música e letra? E se após cantarmos um bom tempo um "louvor" e descobrirmos que ele tem uma origem diabólica? E se mesmo que venhamos descobrir que um "hino" (para nós, porém para os liberais é canção) tem origem demoníaca? Porém, todo mundo canta, e, além disso, é muito lindo e se nós cantarmos e fizermos dele um hino congregacional? Assim o tornaria mais aceitável? O Espírito Santo sempre me alerta a respeito, mas algumas vezes sou levado pela emoção e eu luto com isso... Sempre oro ao Senhor para eu não ser levado pela emoção. Também sei que o homem tem emoções e a música é um fator influenciador nesse aspecto. Graças a Deus, existem alguns hinos antigos, que para mim são mais atuais do que nunca. Deus me ensinou uma coisa, usar a Palavra dEle para ver se esse ou aquele hino é espiritual ou não. Com a ajuda do Espírito Santo, é claro.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Grande Cemitério Chamado Mundo


O Grande Cemitério Chamado Mundo

E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai.” Mateus 8:21

Quantas vezes já ouvimos ou até mesmo nos dirigimos ao Senhor, pelo menos em nosso íntimo, com palavras semelhantes as que este discípulo proferiu a Jesus? O Senhor Deus, desde a queda de Adão, tem dado ao homem a oportunidade da salvação. Esta é prioridade de Deus, que, apesar de Sua onipotência e soberania, poderia ter destruído a humanidade. Sua palavra nos revela que o Seu desejo é que todos venham a arrepender-se, sem distinção, sem burocracia, sem fila de espera ou senha. Mas o homem natural, acostumado, ou melhor, preso por todas estas coisas, quando é chamado por Deus responde com estes sofismas: “Eu sou muito novo, tenho que aproveitar a vida". "Já estou muito velho, não tenho mais nada para aproveitar". "É muito cedo, tenho coisas mais importantes para fazer". “A minha família vai me abandonar”. "Não tenho tempo para estas coisas ultrapassadas, afinal estamos no século vinte e um”, além de outros argumentos. Mas Deus não se deixa enganar por ninguém! Aliás, o homem só engana a si mesmo. Este que objeta com essas palavras vãs, que vive uma vida lacônica, sem a verdadeira expectação da vida eterna; vive uma morte condicional. Uma vida de ilusão, alimentada pela efemeridade deste mundo insinuante e funesto, que jaz no maligno.
A Bíblia diz que a sabedoria clama às ruas: “A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz. Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras: Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” (Provérbios 1: 20-22). A sabedoria é o próprio Jesus, que há milhares de anos está clamando! Destarte, Ele chama a todos nós e até mesmo repreende aqueles que por um momento O desprezam ou O deixam em segundo plano, como aquele discípulo que lhe pediu permissão para sepultar o pai.
Ele está nos chamando! Estejamos onde estivermos, seja lá fora, longe do Aprisco ou da segurança da Cidade Fortificada, longe da presença de Deus, ou pelas ruas, atarefados com a nossa fatídica “vidinha” de rotinas, “nas entradas das portas e nas cidades”. Não importando o que estamos fazendo, muito menos o que os outros estão fazendo, a prioridade celestial é aquilo que Ele nos tem proposto: Abandonarmos as redes e os barcos, esquecermos os peixes e lembrarmo-nos das almas aprisionadas deste grande cemitério chamado Mundo.
Deus vos abençoe.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

JESUS ESTÁ ÀS PORTAS, O ANTICRISTO TAMBÉM


JESUS ESTÁ ÀS PORTAS, O ANTICRISTO TAMBÉM.


Como temos visto e ouvido, surgiram muitos falsos mestres, falsos profetas, falsos apóstolos, ilusionistas, sensacionalistas, falsos levitas denominados por cantores de música gospel e muitos outros tipos eloquentes no mundo inteiro. Muitos se nominando pregadores do "evangelho", ou melhor, preletores, conferencistas, etc. Na verdade, agitadores de plateia que arrastam multidões de "prosélitos" (discípulos de fariseus, uma seita judaica onde muitos viviam apenas de aparências), pessoas desprovidas da graça de Deus. Esta graça encontramos somente em Cristo Jesus o Ressurreto de entre os mortos!

Estes carismáticos e neo pentecostais evitam qualquer confronto com o pecado (isto é, com aquilo que separa o homem de Deus), não priorizam a pregação do arrependimento, do "negar-se a si mesmo", do "aceitar a vontade diretiva e absoluta de Deus", pelo contrário, suas pregações massageiam o ego humano com palavras lisonjas, suaves, de efeito, tornando-se uma armadilha mortal!

Tudo isso e muito mais têm acontecido para o cumprimento das Sagradas Escrituras, preparando o mundo para receber de braços abertos o Anticristo.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Seu Coração É Exatamente O Que Você É Por Fora

"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;" 1 Pedro 3:3(ACRF)

"Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário;" 1 Pedro 3:3 (ARA)



Etimologicamente, a palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos "ek" que significa para fora e "klesia" que significa chamados (Wikipedia). Diante do significado real de "igreja", torna-se simples entender o que realmente Deus deseja de seu povo. Assim como no deserto, sob instrumentalização do legislador e profeta Moisés, Deus desejava que seu povo, vivesse uma vida separada dos povos que o rodeavam. E, como Deus não muda (Malaquias 3:6) Ele deseja que a Sua igreja não viva da mesma maneira que este mundo vive, isso diz respeito a tudo, ao modo de falar, pensar, e de se portar. A verdade é que todo homem peca (1 João 1:10), porém o homem que é separado, não vive na prática do pecado, como diz as Escrituras "Aquele que pratica o pecado procede do diabo..." 1 João 3:8a.

A história se repete, da mesma maneira que o povo de Israel se prostituía com as nações que o cercavam. Assim, muitos crentes têm se contaminado. Entrementes, havia um "populacho" (Números 11:4) que estava no meio do povo de Deus no deserto, que influenciou muitos do povo a desobedecerem a Deus. Sabemos que Deus está no controle de tudo, Ele reservou para Si, um remanescente fiel, que não deixou-se influenciar por este mundo corrompido, com este sistema que hoje é governado pelo diabo.

Diante do versículo supra transcrito, vemos um mandamento bíblico incontestável, porém, distorcido por mestres e doutores do meio evangélico que "provocam coceiras" nos ouvidos dos carnais, daqueles que não querem arrepender-se. Diante desta afirmação, o apóstolo Pedro expressa bem a respeito dos mandamentos que o apóstolo Paulo e as demais Escrituras "ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles."(2 Pedro 3:16.).

Leia também :

2 Timóteo 4:3;
2 Tessalonicenses 2:12.



Muitos podem desculpar-se dizendo que este mandamento era apenas para aqueles dias, porém se analisarmos o contexto, vemos no versículo cinco, que fizemos questão de transcrever " Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seu próprio marido," que apóstolo Pedro usa uma referencia nada atual para ensinar como se vestir. Talvez existissem naquele tempo pessoas que como hoje dizem que Deus só quer o coração, uma falácia! O que Jesus diz sobre o coração? Deixe Ele responder: "Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios [...]" Marcos 7:21. Ora, Jesus disse que do coração sai maus desígnios? Vamos analisar esta palavra. Segundo o dicionário Aulete:

Desígnio

1 Ideia ou intenção de fazer ou realizar algo; VONTADE; PROPÓSITO;
2 P.ext. O que se pretende realizar; INTENÇÃO; SONHO; DESEJO;
3 Fig. A manifestação ou expressão de uma vontade, de uma intenção
4 Fig. A razão de ser ou a finalidade de algo (fato, acontecimento etc.); PROPÓSITO

[F.: Do lat.tard. designium,ii, do v.lat. designare, 'marcar'; 'indicar'.]



Após a análise desta palavra que Jesus proferiu referindo-se ao coração, concluímos que, NINGUÉM FALA, AGE, OU SE VESTE, SE ANTES NÃO PARTIR DO CORAÇÃO. Portanto, se uma mulher se veste indecentemente, de forma sensual, ou ainda como se fosse um homem, se vestindo com roupas de homem, é porque saiu do coração. Seu coração é exatamente aquilo que ela representa, ou até mesmo pior.

O que você escolhe, seguir seu coração ou a Palavra de Deus? Só não esqueças:

Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes
santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e
no Espírito do nosso Deus.

1 Coríntios 6:9-11.

Lembre-se: Seu coração, é exatamente o que você é por fora!



Deus lhe abençoe!



Moisés Alves.